O Cidadão 2020 é todo gaúcho, original ou adotado que, não importa onde estiver vivendo, pensa sempre em como pode ajudar a melhorar a qualidade de vida da sua família e do lugar onde mora. Ele, mesmo não sabendo, de alguma forma está conectado com a Agenda 2020, o movimento que quer que o Rio Grande do Sul seja o melhor estado para se viver e trabalhar do Brasil até 2020.
O Poder Público sozinho não conseguirá chegar lá, ele garante. O Estado precisa da ajuda de todos.
Ele sabe, por exemplo, que não há investimento público que resista a uma população mal educada. Por isso, dedica especial atenção para a sua rua, seu bairro, sua cidade, seu estado, seu país. A principal diferença entre o Cidadão 2020 e outro cidadão é que o Cidadão 2020 sabe o que é importante e faz. O outro sabe o que é importante mas não faz. Fica aguardando, sentado no banco da praça, que o poder público, o prefeito ou alguém, faça antes.
O Cidadão 2020 é aquela pessoa preocupada, mas realmente muito preocupada com o futuro, com seus filhos e netos. É alguém que procura ser um bom profissional e que deseja instituições fortes e sadias. No cotidiano, é solidário e entende e sente o problema de outras pessoas.
Quando se olha por aí as ruas e cidades hostis do Brasil, percebe-se que o Cidadão 2020 faz parte de uma imensa minoria.
Em 2011, essa imensa minoria provavelmente irá:
Ter alguma atividade voluntária
Doar sangue
Desperdiçar menos que em 2010
Estudar mais
Lutar ainda mais por seus direitos
Não irá esquecer seus deveres
Ser mais generosa
O Cidadão 2020 também sabe que é a soma das condutas de todos nós que determina o futuro do país.
Fonte: Inácio Knapp.
http://www.revistadigital.com.br/ideias_numeros.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário